GaleriaNotícias

Centro Social Padre José Coelho inaugura creche ampla e moderna

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Alfredo Henriques e o presidente da direção do Centro Social Padre José Coelho, José Ribeiro, inauguraram a 22 de junho o edifício que vai albergar a valência de creche do Centro Social Padre José Coelho, em Fiães. Na cerimónia de inauguração, estiveram também presentes o vice-presidente da autarquia feirense, Emídio Sousa, a vereadora que tutela a pasta da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Cristina Tenreiro, e o representante do Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro, Rui Monteiro.

Na sua intervenção, Alfredo Henriques, destacou o importante trabalho efetuado há 5 anos pelo vice-presidente da autarquia, Emídio Sousa, e pelo presidente da Junta de Freguesia, Bernardino Ribeiro, junto do Ministério da Segurança Social, para que a Quinta do Infantário passasse a ser propriedade da freguesia. Este feito foi conseguido, o que permitiu a construção deste importante equipamento e a disponibilidade de toda a Quinta para a freguesia de Fiães, sendo agora também possível avançar para novos projetos neste espaço de excelência.
Com o objetivo de aumentar a sua atividade ao nível do apoio à infância, o Centro Social Padre José Coelho inaugurou este a valência de creche, em complemento do pré-escolar já existente. Este novo equipamento social, com capacidade para receber 66 crianças, com idades compreendidas entre os 3 meses e os 3 anos de idade, entrará em funcionamento no início de setembro.
Arquitetonicamente, o edifício organiza-se em quatro alas: o berçário, sala de parques, sala de mudas e copa de leites; as salas de atividades com instalações sanitárias de apoio; área administrativa com atendimento / acolhimento, gabinetes técnicos, gabinete direção e sala de reuniões; e área de serviços de apoio com cozinha, lavandaria, despensa, arrumos, sala de pessoal e vestiário pessoal.
Findo esta fase de ampliação, a direção do Centro Social Padre José Coelho já está a trabalhar no novo projeto que consiste em dotar este equipamento social com a valência de Centro de Dia, proporcionando assim um apoio essencial e indispensável a toda a comunidade sénior.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close