Notícias

O Visionarium está de regresso à ‘Caixa Mágica’…pela mão da RTP

Centro de Ciência estreia série televisiva de 65 episódios a 23 de Setembro
Volvidos 14 anos após a última incursão nos ecrãs da televisão pública portuguesa de uma série promovida pelo Visionarium – Centro de Ciência do Europarque e que foi transmitida na RTP1, RTP2, RTP Internacional e RTP África ao longo de 1999 e 2000, a instituição que se dedica à divulgação da cultura científica vai regressar à ‘pantalha’.
Visiokids é o nome assumido pela rubrica que o Visionarium vai apresentar. Trata-se de uma série televisiva em animação 3D, constituída por um total de 65 episódios, com cerca de dois minutos de duração e que vai ser exibida no programa Zig Zag da RTP2.
Atómico, Bit, Cósmico, Cassiopeia e Vita são as cinco personagens que integram a rubrica e representam diferentes áreas da ciência que vão animar, ao longo de 13 semanas, e em regime diário, as hostes infantis, e os mais velhos também vão achar piada aos protagonistas, uma vez que os mesmos contagiam com o seu bom humor e espontaneidade e são portadores de experiências divertidas.
Para além desta vertente, há a mais-valia de pendor pedagógico em que se adiciona o conhecimento à dimensão lúdica: inúmeras curiosidades e questões associadas à Ciência vão fazer parte da abordagem de conteúdos e quem sabe não irão despertar vocações de carácter científico.
Paralelamente à série vai ser possível aceder a uma publicação em formato de banda desenhada, para que o público-alvo dos Visiokids possa seguir de forma ainda mais próxima e atenta, em casa e na escola, todas as experiências realizadas por estes pequenos cientistas.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close