EntrevistasGaleriaNotícias

Esmoriz recupera arraial tradicional 50 anos depois (Com Video)

Trata-se de uma celebração popular com fortes memórias na região. Suspensa há cerca de 50 anos, a Junta de Freguesia de Esmoriz, no concelho de Ovar, volta a dar vida ao “Arraial da Barrinha”, integrando o programa «Animar as Praias».
Sendo a Barrinha de Esmoriz actualmente uma zona ambiental protegida, a festividade passa para a Praça das Companhas, junto ao bairro piscatório, que se torna assim o palco principal de todo o programa de animação balnear da cidade.
Para além da celebração do Dia da Cidade, assinalado a 4 de Julho e comemorado a 6, estão previstas para o Arraial várias outras actividades até Setembro, como a Festa da Sardinha, que decorre já este fim-de-semana.

A Junta de Freguesia vai investir cerca de 50 mil euros na festividade, o que, António Bebiano, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, admite representar um esforço financeiro assinalável, mas considera mais do que justificado, tendo em conta o dinamismo que vai trazer à cidade.
Em termos de espectáculos musicais, o destaque vai para José Perdigão, acompanhado pelos Sons Ibéricos, e por José Cid. O programa «Animar as Praias» vai realizar-se até 6 de Julho.

Tags
Show More

Related Articles

5 Comments

  1. Ola boa tarde so queria sifare as vervas gasta nas festas da praia sim e bom para a cidade mas nao se esquecao do resto que tambem e cidade mais uma vez a rua Sarafim Brizida em Gondezende nao pesso muito so um camiao de alcatrao obrigado pela atencao esperro uma resposta

  2. Uma verdadeira maravilha. Dar vida a uma tradição parada no tempo há 50 anos é de louvar. Já agora dou os parabéns as mudanças visíveis nesta cidade. verificamos que a equipa gosta da terra. já agora uma sugestão: junto da praia tem muito betão. Deixem um um pipo ou dois como homenagem aos tanoeiros…mas tirem tudo o resto. Falta vida na entrada da praia. parabéns pelo vídeo. Muito bem conseguido.

  3. Recordar é viver ! Tinha 9 anos ainda me lembro, a pesca artesanal através dos bois, gostava de ver e apanhar os restos das sardinhas!Adoro as praias ,assim como as montanhas . Cheguei a fazer o percurso de Macieira de Sarnes( onde sou natural)
    30 km de vicicleta,mais tarde fim dos anos 80 envesti em Esmoriz praia “Ervanária os 5 Sentidos ” Ainda hoje meu filho tem o apartamento na avenida da praia. Hoje reside na INGLATERRA eu na Suiça. Recordar é viver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close