GaleriaNotíciasPaís

Sara Pinto lança “Gosto de Gostar de Ti”

Sara Pinto lançou esta quinta-feira o CD “Gosto de gostar de ti”, um trabalho que inclui clássicos de Amália Rodrigues e um original de Tó Zé Brito. A apresentação ocorreu na Casa do Livro, no Porto.
Sara Pinto, uma portuense natural do Bonfim e fadista conceituada do panorama musical português, lança um novo trabalho – “Gosto de gostar de ti” – que marca de modo distinto o regresso à edição desta talentosa artista.

“Gosto de gostar de ti”, tema que dá título ao novo trabalho de Sara Pinto, cantora nascida e criada no Porto e que está de novo nas luzes de ribalta com este seu 3.º álbum. Este tema é, assim, o cartão-de-visita do regresso da artista depois de algum tempo afastada dos palcos. “Este trabalho é bastante intimista, com uma carga de muita nostalgia, dedicado ao meu pai que sempre incentivou e apoiou a minha carreira”, afirmou Sara à Agência de Informação Regional Norte. O desaparecimento do seu ente querido há 9 meses foi o impulso para concretizar este sonho. “Antes de partir, o meu pai pediu-me para eu continuar a minha carreira. Então aqui estou!” A apresentação do trabalho, na Casa do Livro no Porto na passada quinta-feira, esteve a cargo de Mário Moutinho, um nome ligado ao teatro e à televisão, especialmente na cidade invicta. Seguiu-se a interpretação de dois temas do novo trabalho, onde Sara esteve acompanhada por Samuel Cabral (guitarra), Paulo Faria de Carvalho (viola) e Sérgio Marques (contra baixo).
“Gosto de gostar de ti” pretende também assinalar o 15.º aniversário do desaparecimento de Amália Rodrigues. “Amália foi uma amiga e uma inspiração. Está sempre no meu pensamento e no meu coração”, afirmou Sara verdadeiramente reconhecida.
O tema que dá título ao trabalho tem autoria de Tó Zé Brito, sendo este a canção original deste álbum promocional. Seguem-se clássicos de Amália Rodrigues, como “Ai as gentes, ai as gentes”, “Meu amor, meu amor” de Ary dos Santos e Alain Oulman, e “Primavera” de David Mourão Ferreira e Alain Oulman.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close