GaleriaVideos

Xutos enchem Coliseu do Porto no dia de S. Valentim (Com vídeo)

A banda que assinalou 35 anos de carreira em 2014 encheu, ontem, o Coliseu do Porto para um concerto especial. Os Xutos & Pontapés prepararam ao pormenor o alinhamento deste concerto uma vez que o dia era dedicado ao S. Valentim.

A Banda nasceu em 1978 e não necessita de grandes apresentações uma vez que as suas músicas fazem parte do imaginário de muitas gerações.
O concerto de ontem à noite serviu ainda para mostrar «Puro», o 13.º álbum de originais da banda que inclui alguns temas românticos. “Para Sempre”, da banda sonora do filme Tentação, é para Zé Pedro da banda “a melhor canção de amor dos Xutos”.
Recorde-se que em 2014 foi ainda lançada a obra sobre os bastidores, os concertos e as tournées, memórias daquela que há muito é considerada a maior banda de rock portuguesa.

A noite foi de muito amor, aplausos, memórias e de muitas emoções musicais. A banda entrou em Palco poucos minutos depois da hora marcada. «Chuva Dissolvente e «Há qualquer coisa» foram as primeiras músicas reservadas para a invicta. A banda viajou e levou a plateia ao rubro várias vezes com canções como: «Se me amas», «Homem do Leme», «Circo de Feras», «Contentores» «Maria» e enceraram com «Casinha». Entre o público presente destacou-se a presença de Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto.

Foram oito as cidades que se uniram sob o mesmo propósito: celebrar o Dia de São Valentim. Por isso acolheram em simultâneo, concertos de outros tantos artistas portugueses, num festival chamado “Às Vezes o Amor”. Nesta primeira edição, houve apenas música portuguesa com oito concertos em outras tantas cidades: os Xutos & Pontapés, Sara Tavares, em Lisboa, António Zambujo, em Évora, Jorge Palma, em Leiria, João Pedro Pais, nas Caldas da Rainha, Luísa Sobral, em Castelo Branco, Rita Guerra, em Ílhavo, e Miguel Araújo, em Vila do Conde.

Foto: Hugo Viegas

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close