GaleriaNotícias

60 mil visitantes no Mercado Romano do Maior Presépio do Mundo

No último fim-de-semana, 60 mil pessoas visitaram o mercado romano e assistiram à encenação da Via Sacra, que recordou as últimas horas da vida de Cristo, no “Presépio Cavalinho”, o maior presépio mecânico do mundo, em S. Paio de Oleiros, Santa Maria da Feira.

Ao longo de três dias, a “Villa Santa Romana” de “Olleirolos” foi um mercado romano com animação contínua entre as 10h e as 24h, que contou com espetáculos de dança de fogo,http://airinformacao.pt/wp-login.php?action=logout&_wpnonce=9def6a33e7 cânticos, danças de espadas, falcoaria, harpistas, artesãos da época, entre outros.

Ao todo estiveram envolvidos 500 figurantes voluntários e 20 grupos de animação.
Sublinhe-se que o Mercado Romano assinalou o encerramento da 10ª edição do “Presépio Cavalinho” que recebeu 700.000 visitantes, desde a abertura em novembro último. O presépio integra mais de 7500 peças e, desde 2013, detém o recorde do Guiness como a maior representação mecânica de Natal a nível mundial.

Recorde-se que a Cavalinho é uma marca portuguesa de bolsas e marroquinaria com mais de 30 anos de história, sediada na vila de São Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira. É reconhecida pela qualidade do seu fabrico artesanal, pela produção exclusiva em Portugal e a utilização de peles nobres e naturais. Desde 2012 dispõe de uma linha de calçado feminina e masculina.

Fotos: Hugo Viegas

[metaslider id=3371]
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close