NotíciasSociedade

Francesinha regressa à Baixa do Porto

Pelo quarto ano consecutivo, a Praça D. João I acolhe um dos mais picantes pretextos para uma incursão à Baixa da cidade do Porto. Organizado pela Essência do Vinho, “Encontros de Gastronomia – Francesinha na Baixa” está de regresso a partir da próxima quinta-feira, 3 de setembro, apresentando ao longo de 11 dias consecutivos mais de 20 confeções diferentes de uma das mais reconhecidas iguarias da cozinha tripeira.
Francesinha com bacon em pão de cruz, francesinha de carne assada, francesinha especial com bife, ovo e batata frita constam entre as opções mais tradicionais; francesinha de carnes brancas, francesinha vegetariana e a estreia da francesinha do mar (com atum, salmão fumado, gambas e delícias do mar) são outras propostas que certamente despertarão a curiosidade dos mais experimentalistas.

A criatividade, integridade dos produtos e o segredo da confeção do molho são da autoria de cinco das mais famosas cervejarias portuenses: BB Gourmet, Café Santiago, Capa Negra, Cufra e Porto Beer.
Para harmonizar, não vai também faltar a bebida de eleição que acompanha a francesinha, com uma mão cheia de cervejas artesanais: Imperial Stout, Cascade Blond Lager, Munich Dunkel, Bavaria Weiss e Japanese Rice Lager.

O festival, que finaliza a temporada 2015 dos Encontros de Gastronomia Super Bock, desafia ainda alguns dos mais mediáticos chefes de cozinha a reinterpretarem a francesinha. Hélio Loureiro (dia 11 de setembro, 21h30), Marlene Vieira (dia 5 de setembro, 21h30), João Pupo Lameiras (4 de setembro, 21h30) e Sandra Pinto (12 de setembro, 21h30) são alguns dos nomes que vão passar pela Baixa portuense.

O evento, que inaugura esta quinta-feira, pelas 19h00, funcionará em permanência até 13 de setembro do meio-dia à meia-noite.

A entrada tem um custo de 3€/pessoa, com oferta de uma cerveja. De segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00, a entrada será gratuita. As crianças até aos 12 anos também têm entrada grátis e o evento tem igualmente disponíveis menus infantis.
Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close