CulturaEconomiaGaleriaNotíciasVideos

Cidade do Porto entre os destinos turísticos que mais cresceram nos últimos anos (Com Vídeo)

O Porto tem vindo a registar, nos últimos anos, um acréscimo do turismo na região e está entre os destinos turísticos que mais cresceram nos últimos cinco anos. Por um lado, por se tratar de um destino turístico com uma boa relação entre qualidade e preço e, por outro, porque a grande parte das companhias aéreas, sobretudo as lowcost, fazem voos directos para a cidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, a zona norte ocupa o primeiro lugar do ranking do crescimento turístico. Durante o 1.º semestre de 2015, os destinos do Porto e do Norte registaram um crescimento de 17% no número de dormidas de estrangeiros na região, relativamente ao período homólogo de 2014.

O INE revelou também, recentemente, que a região do Porto e Norte alcançou, entre janeiro e junho deste ano, um total de 1.365.900 de dormidas de estrangeiros, tendo no mesmo período homólogo de 2014, registado um total de 1.168.800 dormidas de estrangeiros.
Contas feitas, o primeiro semestre de 2015 registou um crescimento que rondou as 200 mil dormidas, o que equivale a um aumento na ordem dos 17%, relativamente ao ano passado.

O Porto é um dos destinos turísticos mais antigos da Europa e um local de eleição para os viajantes, sobretudo espanhóis, franceses, brasileiros, norte-americanos, alemães e ingleses.

O seu valioso património histórico, majestoso e imponente, Património da Humanidade, mas também a arquitectura moderna, a gastronomia, o mundialmente conhecido Vinho do Porto, a vasta animação nocturna e a oferta cultural são alguns dos factores apontados pelos turistas para visitarem a cidade. Mas também a Ribeira, com as suas ruelas medievais, que fascinam os visitantes, a serenidade do Douro, quando observada de uma esplanada, e os típicos barcos rabelos que salpicam as águas do rio.

Cidade majestática e misteriosa, o Porto tem merecido ainda a atenção dos principais órgãos de comunicação mundiais, que a destacaram como um dos mais belos destinos para viajar.

Fotos: Carlos Vilela

[metaslider id=5073]
Tags
Show More

Related Articles

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close