Desporto

O FC Porto foi derrotado, por 5-0, no Dragão pelo Liverpool

FC Porto recebeu esta quarta-feira a equipa do Liverpool e sofreu a pior derrota da sua história no estádio do Dragão (0-5) em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga do Campeões.
Quanto as equipas titulares, Sérgio Conceição fez regressar Marcano e Brahimi mantendo Aboubakar fora dos eleitos.
Jurgen Klopp apostou em três novos jogadores relativamente ao último jogo do campeonato, Saem Matip, Can e Oxlade-Chamberlain.
A equipa Azul e Branca até iniciou bem o jogo, jogando de forma equilibrada nos primeiros 20 minutos, dispondo mesmo de uma boa oportunidade de golo por Otávio, a levar a bola muito perto da trave.
O golo do Liverpool surge aos 25 min- com muitas culpas para José Sá, que após remate de Mané tem uma má abordagem ao lance, deixando a bola passar por baixo do corpo.
Ao minuto 29, o Liverpool faz novo golo, desta vez por Salah, que após remate de Milner ao poste aproveitou da melhor forma a sobra, fazendo tranquilamente o 2º golo.
A equipa do FC Porto acusou muito a desvantagem e almejava rapidamente o intervalo, nada saia bem à equipa de Sérgio Conceição!
No segundo tempo esperava-se uma equipa do FC Porto mais agressiva e determinada, mas pela frente estava um Liverpool rápido na transição, o que fez com que o 3.º golo surgisse com naturalidade ao minuto 53, Mané após defesa de José Sá aparece completamente sozinho encostando para o golo.
Ao minuto 70, Milner assiste Firmino para o 4.º golo.
Já quase a terminar o encontro (minuto 85), Mané ainda teve tempo para o hat-trick fazendo o (0-5) impondo a goleada no Dragão.
Com este resultado os Dragões, estão praticamente afastados dos quartos de final Liga do Campeões.

Texto e Fotos: Victor Sousa

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close