Desporto

Trichallenge uma referência desportiva

No fim-de-semana de 30 de junho e 1 de julho, realizou-se em Águeda, mais uma edição do TriChallenge, uma actividade que junta a prática de várias modalidades: bicicleta de montanha (BTT), aquática (canoagem) e corrida (na vertente de trail). É um evento lúdico/desportivo destinado a equipas compostas por dois elementos, e que têm de fazer toda a prova juntos.
Trata-se já de uma referência desportiva da região e nacional, onde mais uma vez duplas de vários pontos do país a Águeda para competir neste desafio.
No sábado deu-se início ao TriChallenge 2018 com uma prova mais pequena e menos exigente e que permite que jovens e adultos desfrutem das três modalidades num clima de desportivismo e alegria. o MINI TriChallenge Fundiven, não tem classificação, mas isso não impediu que cada dupla desse o máximo e se divertisse a valer.
No dia seguinte, domingo 1 de julho, foi a vez dos ‘grandes’ mostrarem o que valem. Com um fim de semana chuvoso e com os terrenos algo pesados por causa da lama, deu-se início às 8:30h a 6ª edição do TriChallenge, com a partida para a prova de BTT, decorada com os já tradicionais chapéus de chuva, rapidamente os ciclistas percorreram as ruas a cidade, para entrarem nos fabulosos trilhos da nossa região, para 35 kms de pura adrenalina e beleza. À medida que as duplas foram chegando, faziam a transição no cais da praça 1º de maio e davam inicio à prova de canoagem, remando avidamente em direção ao Souto do Rio, cumprindo assim os 7 kms da segunda parte da prova. Mais uma vez de regresso a Águeda era altura de testar de novo as pernas dos atletas, pois seguia-se a prova de corrida trail, serpenteando pela encosta de Recardães em trilhos de uma beleza incrível em direção à internacionalmente conhecida Pateira. Os 16 kms de corrida serviram para consagrar os vencedores, que na edição de 2018 foram os atletas da casa do Clube de BTT de Águeda/ Fundiven, Ricardo Melo e Paulo Dias.

Classificações finais:

Duplas Masculinas:
1º- Clube BTT de Águeda – Ricardo Melo e Paulo Dias
2º- Espaço Saúde – Love – Miguel Ferreira e Manuel Silva
3º- DARecardães – Rúben Estima e Ricardo Gomes

Duplas Mistas:
1º- Boomerang – Lia Seabra e José Vieira
2º- Team ExtremoSul – Francielle Crestan e Ricardo Pedro
3º- Los Trengos – Cláudia Costa e Diogo Marques

Duplas Femininas:
1º- Freitinhas – Andreia Freitas e Iara Freitas
2º- As Silvas – Ana Silva e Daniela Silva
3º- Trail Bela Bela – Cátia Oliveira e Eliana Almeida

 

Fotos: Ana Jesus Ribeiro e Albino Leite I Office CAPhoto

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close