Sociedade

Inscrições para Cortejo Histórico e Etnográfico de 31 de julho a 10 de agosto no Museu do Traje

O Museu do Traje acolhe, de 31 de julho até 10 de agosto, as inscrições para o Cortejo Histórico-Etnográfico da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, momento que acontece na tarde do sábado da festa, 18 de agosto. O Cortejo, que está a celebrar 70 anos de existência, é um dos números mais aguardados da rainha das romarias, contando com cerca de 3.000 figurantes e dezenas de carros alegóricos. As inscrições acontecem no Museu do Traje, das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 17h00, exceto às segundas-feiras e fins-de-semana.
O Cortejo Histórico-Etnográfico começa pelas 16h00 e assinala, este ano, duas datas comemorativas de particular interesse para o concelho de Viana do Castelo: o 140º aniversário da inauguração da Ponte Eiffel sobre o rio Lima e os 50 anos da Procissão ao Mar, com a Santa Padroeira, Nossa Senhora d’Agonia.
O Cortejo navega ainda pela lenda, história e etnografia do rio Lima. Entre desenhadores, serralheiros, carpinteiros e pintores, são 16 os funcionários do município que há já vários meses estão a preparar os carros alegóricos nos armazéns do município.
Durante a rainha das romarias, a cidade de Viana do Castelo vai acolher diversos quadros históricos, etnográficos, populares e musicais, fogo de artifício, gigantones e cabeçudos, entre muito mais.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close