Espetáculos Nacionais

AgitÁgueda 2018: “O melhor de sempre”

Blaya, Ella Eyre e Paula Fernandes atuaram no último fim de semana

A  brasileira Blaya levou ao palco, no passado dia 27, a sua irreverência e alguma das músicas que conquistaram os seus fãs, a ex vocalista dos Buraka Som Sistema deu um grande concerto. A britânica Ella Eyre atuou no sábado,  a cantora e compositora apresenta uma música pop R & B que lhe valeu um prêmio BRIT para single do ano e um prémio de melhor interprete musical estreante no Reino Unido. Foi uma oportunidade para algum do público português que não conhecia a cantora de ter contacto com a sua música.
No domingo foi a vez de Paula Fernandes, a cantora brasileira que arrasta multidões no seu país chegou ao AgitÁgueda depois de uma série de concertos no seu país, foi uma noite musical brilhante que deixou já saudades em todos os presentes.
Terminado o concerto houve lugar ao tradicional fogo de artifício que encerra o festival. O espetáculo de pirotecnia, espalhado ao longo do rio, proporcionou fortes sensações e imagens a todo o público com o céu colorido e o reflexo das cores nas águas do nosso Rio Águeda.
De salientar ainda que ao longo da semana e também no fim de semana foi diversa a animação presente pelas ruas e praças da cidade, nunca como este ano o AgitÁgueda captou tanto público dentro e além fronteiras, mais uma vez Águeda esteve em destaque em Portugal e em todo o mundo pelos melhores motivos.
No balanço do Festival, Jorge Almeida, Presidente da Autarquia referiu: “Foi um excelente festival, a cidade de Águeda está de parabéns! Tivemos um leque diversificado de artistas e animação que permitiu satisfazer e até superar as expetativas de quem nos visitou! Nunca tivemos tantas pessoas em Águeda como nesta edição do festival, isso é para nós um grande motivo de orgulho e satisfação!”
Edson Santos, Vice Presidente da Autarquia e responsável pela organização do Festival disse: “O AgitÁgueda superou mais uma vez as nossas expetativas, conforme referi no início do festival, estávamos preparados para receber milhares de pessoas em Águeda e isso aconteceu, quer nas animações de rua em que saliento o Carnaval Fora d’Horas e Color Day que encheram completamente as ruas da cidade, quer nos concertos musicais. O AgitÁgueda é isto, festa, animação e acima de tudo boa disposição. Não posso deixar de referir a grande importância deste evento para o desenvolvimento económico da nossa região, hotelaria, restauração e comércio local. Quero ainda deixar uma palavra de agradecimento a todos pelo sucesso desta edição, e dizer que o AgitÁgueda voltará em 2019 para agitar de novo a região centro e todo o país.”
 A instalação Umbrella Sky Project irá continuar nas ruas da baixa da cidade até ao próximo dia 30 de setembro. Os visitantes terão também ao seu dispor o roteiro de arte urbana da cidade que os leva a percorrer as nossas ruas e a conhecer surpresas a cada esquina.

Fotos: Carlos Palavra / Albino Leite / Office CAPhoto

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close