Notícias

Paredes de Coura LEGO® FAN WEEKEND’17 reúne os mais criativos construtores do mundo

Já faltam poucos dias para a febre dos Lego®s invadir novamente Paredes de Coura. No próximo fim de semana, 9,10 e 11 de junho, o Centro Cultural de Paredes de Coura será a casa da segunda edição do Fan Weekend. Um evento com centenas de construções em Lego®, Lego® Talks com os responsáveis da marca e muitas atividades para crianças.

Da primeira edição, destacam-se as vinte milhões de peças coloridas, tantas que se alinhadas alcançariam 630 Km — a distância que separa o Minho (Valença) ao Algarve (Albufeira) pela autoestrada –, que fizeram a delícia de quantos passaram pelo “Paredes de Coura Fan Weekend 2016 – LEGO® Fan Event”, iniciativa que, num formato inédito e pela primeira vez fora da Dinamarca, juntou AFOLs – Adult Fan of LEGO® provenientes de todo o Mundo nesta vila no coração do Alto Minho.

Se no ano passado vieram até Paredes de Coura 170 AFOLs de todo o mundo, para a edição deste ano já estão inscritos mais de 250 pelo que se antevê uma Paredes de Coura LEGO® FAN WEEKEND’17 ainda mais interessante.

Recorde-se que na edição do ano passado, nas 15 horas que a exposição esteve patente ao público, 17 mil visitantes passaram pelo Centro Cultural numa iniciativa promovida pela Comunidade 0937 em colaboração com o Município de Paredes de Coura: “Agradeço aos membros da Comunidade 0937 o trabalho e empenho que colocaram na organização e à LEGO® Dinamarca a confiança que depositou em nós. É uma enorme honra fazer parte do roteiro mundial dos poucos eventos que a LEGO® apoia”, reconhece o Presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vitor Paulo Pereira.

A expressão do sucesso deste “Paredes de Coura Lego® Fan Weekend”, bem como o interesse despertado ao mais alto nível por esta iniciativa também podem ser aferidos pela deslocação de uma grande delegação de funcionários da Lego®, que querem marcar presença e acompanhar de perto o evento, o que deste modo prestigia a organização.

Para além das 20 milhões de peças coloridas, no ano passado há também a registar 3 milhões de euros de valor de mercado de todas as peças utilizadas e isso exclui o trabalho criativo. Foram necessárias 27 mil horas de trabalho para montar todas as peças em exposição, distribuídas pelos 170 participantes provenientes de 17 países da Europa, América do Sul, América do Norte e Oceânia, o que demorou cerca de 20 dias a montar mas, se executado por uma só pessoas, levaria o equivalente a 9 anos de trabalho.

Por tudo isto, todas as expectativas estão direcionadas para a Paredes de Coura LEGO® FAN WEEKEND’17, acreditando que vai superar todos aspetos que fazem deste encontro internacional de AFOLs – Adult Fan of LEGO® mais uma iniciativa memorável, fazendo convergir para a nossa vila a nata dos mais criativos em construções com as pequenas peças coloridas, traduzindo-se também em movimento de pessoas e importante fator dinamizador da economia local.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 52 = 53

Close