BrevesNotícias

Museu Marítimo de Ílhavo com conversa sobre biotecnologia e biodiversidade

O Museu Marítimo de Ílhavo, no âmbito do programa "Tanto Mar!" de julho, apresenta a Conversa de Mar: "Lei do Mar, as potencialidades da biotecnologia e a biodiversidade na ZEE portuguesa", no dia 29, sábado, às 17h30.

Neste momento informal pretende-se refletir sobre as potencialidades da biotecnologia azul com Elisabete Costa, Assessora Executiva da Bluebio Alliance, Sérgio Miguel Leandro, diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, e Nuno Vasco Rodrigues, biólogo marinho.

A Conversa de Mar será o mote para a apresentação do livro “Espécies Marinhas de Portugal”, de Nuno Vasco Rodrigues, uma obra em formato de guia fotográfico onde são apresentadas as principais espécies marinhas de águas continentais, dos Açores e da Madeira.

O programa “Tanto Mar!” julho inclui ainda, entre as 10h e as 13h, a terceira sessão da Oficina de Nautimodelismo, em que os participantes são desafiados a construir um veleiro estático, e uma visita especial aos “Bastidores do Aquário” na qual se poderá conhecer as particularidades técnicas de funcionamento do Aquário dos Bacalhaus.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 − 16 =

Close