Notícias

O Carnaval de Ovar 2019 arranca já no próximo sábado

Reino da Folia só terminará a 05 de março

O Carnaval de Ovar 2019 arranca já no próximo sábado, dia 09 de fevereiro, com um Desfile de Carnavais Ibéricos, prolongando-se até 05 de março, com muita animação e folia.
À semelhança do ano anterior, o espetáculo de abertura do Carnaval de Ovar reúne vários Carnavais com o objetivo de proporcionar a partilha de conhecimentos e experiências, representando ainda uma homenagem ao Carnaval e aos Foliões. Este ano, juntando carnavais de Portugal e Espanha será apresentado um desfile de Carnavais Ibéricos, com a particularidade acrescida de se tratarem de Carnavais que representam as origens do entrudo, cruzando tradições pagãs e religiosas, e que culminará com um tradicional despique de bombos.
Neste desfile participarão os Caretos de Grijó de Parada – Bragança (PT), os Caretos de Pinela – Bragança (PT), os Máscaros de Ousilhão – Vinhais (PT), os Caretos de Lazarim – Lamego (PT), os Cigarron de Verin (ES), Las Jordanas de Hurdes, Cáceres (ES), um grupo de Vigo de Sanabria (ES), e outro de San Martin de Castañeda (ES).
O despique de Bombos contará com a participação do Grupo de Santa Maria de Jazentes, do Grupo de Bombos de Santiago Figueiró, dos Bombos de Santo André, do Grupo de Bombos S. Lourenço e do Grupo de Bombos Darque.
A partir deste momento, a programação no Reino da Folia só terminará a 05 de março e, até esta data, são muitas as novidades e os motivos para fazer parte do Carnaval de Ovar, entre os quais, a Caminhada Noturna, o desfile da Chegada do Rei, o Carnaval Sénior, o Carnaval das Crianças, os Bailes de Máscaras, a Noite da Farrapada, a Grande Noite Mágica, as Visitas Guiadas à Aldeia, a Grande Noite de Reis, a Noite Dominó, os vários concertos do Espaço Folião e, obviamente, o Desfile Noturno das Escolas de Samba e os Grande Corsos Carnavalescos de Domingo e Terça-Feira.
O Carnaval de Ovar é organizado há 67 anos, ao qual acrescem mais algumas dezenas de anos de carnaval livre e espontâneo, tornando-o numa tradição secular com características muito próprias.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close