Desporto

FC Porto segue em frente na Taça de Portugal.

Golos de Soares (12') e Otávio (58') deram o triunfo ao FC Porto

FC Porto venceu ontem o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a quarta eliminatória da taça de Portugal, juntando-se assim aos já apurados Benfica, Sporting e Aves (atual detentor do troféu), nos oitavos de final da prova.
O FC Porto surpreendeu com um esquema de três defesas e alguns dos habituais titulares no banco.
Como principais novidades no onze, Sérgio Conceição apostou numa frente de ataque alargada, com André Pereira, Adrián Lopez e Soares, Otávio no meio campo e Fabiano na baliza.
Os dragões conseguiram realizar um bom jogo, com a equipa a ser muito agressiva na recuperação da bola e colocando muita gente na frente, criando muitas dificuldades ao emblema da cruz de cristo que procurou ser fiel as suas ideias de jogo ao ter a bola e jogando a partir da defesa com a bola controlada, mas o domínio do FC Porto em maior parte das vezes foi avassalador, não dando hipótese ao Belenenses de expor o seu futebol.
O FC Porto chegou cedo a vantagem no marcador, aos 12 min, num lance de Corona pela direita ofereceu o golo a Soares após combinação com Adrián Lopez.
Logo de seguida André Pereira e Herrera desperdiçaram o segundo.
Na segunda parte o Belenenses entra mais perigoso mas foi o FC Porto a beneficiar de uma grande penalidade aos 55 min, mas Otávio permitiu a defesa a defesa de Mika, mas redimiu-se 3 min depois com uma assistência de Soares, remata para o segundo da noite dos Dragões.
Após o golo o ritmo baixou a chuva ajudou a arrefecer o jogo, mas os azuis e brancos mantiveram-se sempre por cima do jogo e podiam mesmo ter voltado a marcar com Soares e Sérgio Oliveira isolados.
Os azuis de Belem nunca se deixaram ficar, e podiam mesmo ter reduzido por Eduardo e Licá, aos 75 e 89 min.
O sorteio para a próxima fase está marcado para a próxima sexta feira.

Fotos e texto: Victor Sousa.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close