Cultura

Porto: Apresentação Livro “Árvore das Virtudes – 60 Anos”

A emblemática Cooperativa Árvore, no Porto, está a celebrar este ano o seu 60º aniversário e vai apresentar no dia 15 de Dezembro, às 17h30, o livro “Árvore das Virtudes – 60 Anos”. A apresentação vai estar a cargo de Helder Pacheco, Professor de História Social e cultural do Porto, Investigador das culturas populares e escritor. Autor de ensaios e estudos sobre Património Cultural editados em jornais e revistas de todo o país.

Coordenado por Isabel Ponce de Leão, escritora, sócia fundadora e vice-presidente do Círculo Literário Agustina Bessa-Luís, o livro “Árvore das Virtudes – 60 Anos”, conta com algumas participações especiais e inclui mensagens institucionais de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República; de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, e José Emídio, pintor e Presidente da Árvore.

O livro retrata os 60 anos daquela que é uma instituição incontornável da cidade do Porto e do país, através de uma retrospectiva pelos momentos mais marcantes da Árvore, dos artistas e atividades que têm contribuído para a sua atividade cultural. De Eugénio de Andrade, ao escultor José Rodrigues, Nadir Afonso, Álvaro Siza, Manoel de Oliveira, Sophia de Mello Breyner Andresen, Mário Cláudio, entre tantos outros.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close