País

Em Portugal a única faixa etária que paga faturas de saúde no prazo estabelecido tem mais de 65 anos

Dia Mundial da Saúde, que se celebra no domingo, dia 7 de abril.

Em vésperas do Dia Mundial da Saúde, que se celebra no domingo, dia 7 de abril, a Intrum, multinacional especializada em serviços de gestão de crédito, concluiu que, em Portugal, a única faixa etária que cumpre a 100% o prazo de pagamento de faturas referentes à área da saúde tem mais de 65 anos.
De acordo com o EPCR, estudo da Intrum, 92% da população entre os 50 e os 64 anos cumpre o prazo de pagamento das faturas referentes à saúde. Nas faixas etárias dos 35 aos 49 anos e dos 25 aos 34 anos, a percentagem de cumpridores situa-se nos 88%.
Os mais jovens, nomeadamente de idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos são os que sentem mais dificuldade em pagar estas despesas dentro do prazo, mas ainda assim 76% paga de acordo com o prazo estabelecido.
O mesmo estudo conclui que, a nível Europeu, não existe nenhuma faixa etária que cumpra os prazos de pagamento a 100% como se verifica em Portugal.
Para além disso, o EPCR revela que 88% dos portugueses assume que paga as despesas de saúde dentro dos prazos, mas, ainda assim, verifica-se uma queda de 2% face ao ano anterior.
As mulheres portuguesas (92%) são mais cumpridoras no que diz respeito aos prazos de pagamento, em comparação com os homens (84%). A nível europeu, os valores são substancialmente inferiores, uma vez que, 70% das mulheres paga as suas faturas da saúde dentro do prazo estabelecido em relação aos homens, com uma percentagem de 65%.
O Estudo da Intrum revela ainda que tanto em Portugal, como a nível europeu, 12% das mulheres e 10% dos homens já ajudou alguém a pagar uma fatura referente à saúde.
Luís Salvaterra, Diretor-Geral da Intrum Portugal refere que “os portugueses cada vez mais, procuram ter uma vida saudável e com qualidade. Esta atitude reflete-se no pagamento das contas na área da saúde nos prazos, que acabam por estar na lista de prioridades dos cidadãos portugueses”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close