Sociedade

Espinho recebe XXIII Encontro Internacional de Estátuas Vivas

O mais antigo Encontro Internacional de Estátuas Vivas do Mundo volta a animar a cidade de Espinho, nos próximos dias 8 e 9 de junho.

Em pleno coração da cidade de Espinho, o XXIII Encontro Internacional de Estátuas Vivas apresenta as melhores performances artísticas de imobilidade proporcionando, uma vez mais, a cumplicidade entre os participantes e o público.
O Encontro é uma organização da Câmara Municipal de Espinho que se realiza na Praça Dr. José Oliveira Salvador (Largo da Câmara Municipal), a 9 de junho (domingo), a partir das 15h30, e que contará com a participação de 40 estátuas a concurso às quais se juntam convidados da Argentina/Espanha e Ucrânia.
Na noite anterior ao encontro, 8 junho (sábado), a partir das 21h30, realizar-se-á o Lu(g)ar de Estátuas, evento que reúne num deslumbrante e mágico ambiente, estátuas premiadas pelo júri em edições anteriores.
Pelo segundo ano consecutivo, o Lu(G)ar de Estátuas terá como cenário a emblemática Rua 19, onde as estátuas colocadas nas montras dos estabelecimentos comerciais exibem a sua performance.
Ao longo destes 23 anos, o Encontro Internacional de Estátuas Vivas permitiu que esta arte performativa ganhasse notória visibilidade a nível nacional e internacional, potenciando o despontar de Encontros semelhantes em muitas dezenas de cidades por todo o mundo, bem como o aparecimento de novos criadores e artistas, que tiveram neste evento a possibilidade de exibir o seu talento e trabalho.
Na presente edição, serão atribuídos os seguintes prémios: «Prémio Especial do Júri», «Prémio Revelação» e «Prémio do Júri». Caberá, ainda, ao público escolher a sua estátua favorita, que será eleita com o “Prémio do Público”.
O recordista mundial da imobilidade, António Gomes dos Santos, será o convidado especial do Encontro.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close