Gastronomia

“Delícia do Porto” é revelada na Alfândega do Porto

É já esta quinta-feira, dia 20 de Junho, que é revelada a “Delícia do Porto”, com a realização da Grande Final que irá eleger o doce dos doces na região do Porto. A Alfândega do Porto é o palco escolhido para acolher os quatro doces finalistas num evento memorável, e aberto ao público em geral, que arranca com a chegada dos finalistas às 14h45 a bordo de um tradicional barco Rabelo.
O concurso, recorde-se, estão as delícias criadas pela Doceira Gabriela Ribeiro, do Porto, Rui Pereira do ‘Forninho da Granja’, do Alto da Maia, Joana Sousa mentora do projeto ‘The Pastry Lab’, da cidade invicta e o Chef Sandro Silva da ‘Natas D’Ouro’, também de Gaia.
Depois de terem sido apreciadas pelo público, em provas que estão a decorrer entre hoje e amanhã no Cais de Gaia (10h às 12h) e na estação de Metro da Trindade (15h às 16h), os quatro candidatos voltarão a confeccionar a sua especialidade para o júri liderado pelos conceituados chefs Ljubomir Stanisic e Hélio Loureiro e que conta ainda com a participação de Olga Domingues, da organização; e de representantes da Câmara Municipal de Gaia; da associação privada Qualifica/oriGIn Portugal; da Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte; da Confraria dos Velhotes; da Confraria Gastronómica das Tripas à Moda do Porto; da Confraria dos Sabores Poveiros; da Real Confraria Gastronómica das Cebolas e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Porto.
Recorde-se que a eleição da “Delícia do Porto” conta ainda com a participação do público, que pode votar até às 18 horas do dia 20 de Junho através da APP “Delícia do Porto” disponível para download nas lojas online de aplicativos para telemóveis. O voto do público terá um peso de 30% na escolha final.
A Lezíria das Delícias é a empresa organizadora deste concurso que promete marcar a doçaria portuense. A responsável, Olga Domingues, salienta que “a receita será depois partilhada por todos dado que este evento pretende também ser um projeto de cariz colectivo, fruto dos novos conceitos de gestão na era global – Pelo Porto e Para o Porto”.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close