Gastronomia

Mais de 1500 refeições servidas no almoço de rua Sem Espinhas

O tradicional almoço de rua Sem Espinhas, que decorreu em Espinho no passado domingo, registou uma participação record de visitantes, ultrapassando as expetativas do Município de Espinho, instituição responsável pelo projeto. Das cerca de 1500 pessoas que tiveram a oportunidade de degustar as iguarias do mar de Espinho nos 13 restaurantes que aderiram à iniciativa, mais de mil viveram essa experiência gastronómica a céu aberto, nas mesas comunitárias distribuídas por quatro ruas da cidade.

As seis centenas de lugares, distribuídos em mesas pela marginal da praia até às ruas 2, 39 e 41, foram poucas para acolher todos aqueles que se deslocaram a Espinho para degustar e comprovar a riqueza, variedade e qualidade do peixe e do marisco daquela cidade vareira.
Da sopa de peixe à cataplana de marisco passando pela sardinha, robalo, dourada e lulas grelhados na brasa, feijoada de marisco, caldeirada de peixe, espetada de marisco e parrilhada de peixe várias foram as propostas gastronómicas do receituário de Espinho que fizeram a delícia de muitos e surpreenderam pela frescura e confeção os palatos mais exigentes.
A iniciativa contou ainda com momentos de grande animação nas ruas, com a atuação dos grupos da cidade, entre as quais a Associação O Mar é Nosso, a Rusga de S. Pedro de Espinho e a Rusga da Nossa Senhora do Mar, que partilharam cantares e tradições com os milhares de visitantes que escolheram a cidade de Espinho como destino turístico e gastronómico.
A 4ª edição do Almoço na Rua é a terceira iniciativa deste ano do projeto “Sem Espinhas”, que regressa em outubro com uma reedição da rota dos restaurantes.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close