Sociedade

Viagem Medieval arranca hoje no centro histórico da Feira

Entre 31 de Julho e 11 de agosto, Santa Maria da Feira volta a recuar no tempo, deixando o atual Séc. XXI para vivenciar o período do reinado de D. Fernando, O Belo Inconstante, em pleno Séc. XIV, através da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria.

A História de Portugal volta a estar nas ruas de Santa Maria da Feira. Organizada pela Câmara da Feira, pela empresa municipal Feira Viva e pela Federação das Coletividades do concelho, a recriação histórica é já uma tradição com 23 anos, que atrai milhares de visitantes, ao centro da feira  que recua nesta edição ao século XIV, mais precisamente ao reinado de D. Fernando, rei de Portugal e do Algarve entre 1367 e 1383.
Entre 31 de Julho e 11 de agosto, Santa Maria da Feira volta a recuar no tempo, deixando o atual Séc. XXI para vivenciar o período do reinado de D. Fernando, O Belo Inconstante, em pleno Séc. XIV, através da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. É através de diversas experiências, preparadas especialmente para o evento, que todos podem assumir uma personagem, partindo numa autêntica e inesquecível viagem no tempo, em Santa Maria da Feira.
“Casar na Viagem”, “Guerreiro Por Um Dia”, “Visita Guiada com História”, “Visita Guiada com História ao Castelo”, “Viver a Viagem”, “Da Realeza ao Povoado”, “Repasto no Povoado”, “Merenda no Povoado”, “Freepass Temático”, “Cavaleiro Por Um Dia” (apenas para os mais pequenos) e “Princesa Por Um Dia” (apenas para os mais pequenos) são as experiências disponíveis durante a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria que garantem aos participantes a vivência de momentos únicos de uma época passada.
A XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, um evento de referência a nível nacional e internacional com vários prémios arrecadados, resulta da organização conjunta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Empresa Municipal Feira Viva, Cultura e Desporto e da Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.
Vão ser 12 dias de experiências únicas no reinado de D. Fernando, “O Belo Inconstante”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close