Cultura

Luís Lobo Henriques expõe no Museu da Imagem em Movimento em Leiria

Luís Lobo Henriques, professor e fotógrafo residente em Leiria, apresenta a sua exposição de fotografia “A obra e as sombras” no Museu da Imagem em Movimento de Leiria – MIMO, com abertura marcada para 21 de setembro, pelas 16h00.
A arquitetura moderna – nas suas linhas mais despojadas ou mais arrojadas, nas suas curvas mais depuradas ou mais balanceadas, nas suas simetrias e assimetrias, convergências e divergências – é o objeto desta exposição de imagens a preto e branco que o autor captou em diversos pontos do país e do mundo. A essas linhas, inundadas de luz e sombras, juntou aquele instante esperado em que as silhuetas humanas se fundiam nas paredes alvas ou nas penumbras das obras arquitetónicas, essas obras de arte que quis sublimar nas suas fotografias. Para o fotógrafo esta exposição “representa mais uma honra e a oportunidade de exibir numa das salas mais carismáticas de Leiria, um tema que me apaixona: a arquitetura”.
A mostra, composta por uma seleção de imagens a preto e branco, estará patente até 3 de novembro e pode ser visitada diariamente das 9h30 às 17h30, no Museu MIMO, situado no Largo de S. Pedro, junto ao castelo de Leiria.
O contratenor João Paulo Peças vai interpretar uma peça lírica durante a abertura da exposição.
Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close