Música

Ornatos Violeta vão inaugurar o novo Pavilhão Rosa Mota

Agendado para o dia 31 de outubro, o momento vai assinalar os 20 anos do álbum “O Monstro Precisa de Amigos” num espetáculo 360º

“Ouvi Dizer”, “Chaga” ou “Capitão Romance” vão ser algumas das músicas a ecoar no palco do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota que conta com a mítica banda portuense Ornatos Violeta para o concerto de inauguração do espaço, no dia 31 de outubro. O espetáculo, que irá assumir um formato especial 360º, encerra uma série de concertos comemorativos dos 20 anos do lançamento do álbum “O Monstro Precisa de Amigos”. Os bilhetes para o evento ficam disponíveis a partir de dia 3 de outubro, nos pontos de venda habituais, como Ticketline.pt ou FNAC.
Para o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, abrir o palco do espaço com um concerto de uma banda que tem as suas raízes no Porto foi o mote. Os Ornatos Violeta são uma referência musical nacional incontornável que tem vindo a atravessar diferentes gerações e tem motivado uma onda de entusiasmo enorme sempre que são anunciados novos concertos.
Os Ornatos Violeta formaram-se em 1991, no Porto, e mantiveram-se em atividade cerca de uma década, período no qual editaram dois álbuns: “Cão” e o “Monstro Precisa de Amigos”. Tendo conquistado o estatuto de “banda de culto”, o grupo anunciou a separação em 2002. Manel Cruz (voz), Nuno Prata (baixo), Peixe (guitarra), Kinörm (bateria) e Elísio Donas (teclados) viriam a juntar-se novamente em 2012 para assinalar os 20 anos da formação da banda com oito concertos. Em 2019 repetem a façanha com o mote “O Monstro (ainda) Precisa de Amigos”, tendo passado, por exemplo em exclusivo, pelos principais festivais nacionais.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close