Música

Cineteatro António Lamoso recebe em novembro a fadista Sandra Correia

A fadista Sandra Correia sobe no próximo dia 16 de novembro, pelas 22:00 horas, ao palco do cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, onde irá apresentar alguns temas dos seus três álbuns e cantar fados que marcaram o seu percurso musical. Será um concerto “emotivo”, com vários convidados, onde todos juntos “celebrarão o amor à música”.
A sua voz não deixa ninguém indiferente. A forma de cantar também não. Uma voz que consegue actualmente  toda a abrangência do Fado. O Fado todo.
“A primeira vez que ouvimos a Sandra Correia ficamos incomodados. Não sabemos bem o que estamos a sentir, que força é aquela que nos leva às lágrimas, que nos toca tão fundo. Apenas sabemos que o queremos voltar a sentir”, lê-se no Portal do Fado, que apresenta a fadista e a sua consolidada carreira artística.
Na Sandra Correia tudo é verdade e natural.  Desde a intenção que dá à palavra dum poeta até ao entendimento mais sofisticado duma estrofe existencialista.
Sandra Correia é natural de Santa Maria da Feira. Sendo filha de um músico, cresceu rodeada de música. O seu pai ensaiava em casa, pelo que sempre esteve rodeada de muita música, músicos, de toda a agitação resultante de ensaios, espetáculos, viagens, instrumentos musicais. Começou a cantar em criança, em associações, em festas, em concursos. Aos 11 anos já cantava todo o repertório que tinha de Amália. Mas foi na música popular portuguesa que surgiu o primeiro convite para cantar profissionalmente, aos 16 anos.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close