Sociedade

I Encontro Intermunicipal do projeto VOAHR Municípios a 5 de novembro

Evento decorrerá no Auditório Municipal de Gaia com a presença de 14 autarquias

A Área Metropolitana do Porto, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Pista Mágica vão organizar o I Encontro Intermunicipal do projeto VOAHR Municípios (Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência). O evento terá lugar no dia 5 de novembro, no Auditório Municipal de Gaia, e marcará também a comemoração do Dia Internacional do(a) Gestor(a) de Voluntariado.
No encontro estarão representantes dos 14 investidores sociais do projeto – os municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia. À abertura por Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia e do Conselho Metropolitano do Porto, e Filipe Almeida, presidente da Portugal Inovação Social, seguir-se-ão várias intervenções sobre as práticas e os desafios do voluntariado no nosso país.
O VOAHR Municípios é um projeto de inovação social que pretende dinamizar o voluntariado a nível local e aumentar o seu impacto a nível municipal, tendo já alcançado 1.250 pessoas através de ações de capacitação. A Pista Mágica – Escola de Voluntariado é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento. A sua missão é educar para o exercício de um voluntariado que efetivamente resolva os problemas das pessoas vulneráveis e do mundo. Como tal, dedica-se à capacitação e formação de todos agentes da solidariedade em Portugal, especificamente na área do voluntariado.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close