Notícias

Alfândega do Porto recebeu a 45.ª edição do Portugal Fashion 

Coleções primavera/verão 2020

Trata-se do evento de moda mais importante do Norte e aconteceu entre 23 e 26 de outubro, no Edifício da Alfândega do Porto. O Portugal Fashion regressou ao seu local de eleição para a 45.ª edição Ao todo, foram 30 os desfiles de nomes reconhecidos, como Alexandra Moura, Diogo Miranda, Estelita Mendonça, Fly London, Hugo Costa, Luís Buchinho, Maria Gambina, Marques’Almeida, Miguel Vieira, Katty Xiomara e Sophia Kah, que ali apresentaram as suas propostas para a primavera/verão 2020.
Como já é habitual, o Portugal Fashion, que tem sempre como grande parceiro as margens do Rio Douro, dedicou o primeiro dia, quarta-feira (23), à Bloom, a plataforma que mostra as criações de criadores emergentes. Este ano, foram seis as escolas de moda, 11 designers nacionais e internacionais e mais de 20 marcas de todo o mundo.
Embora a passerelle principal é todos os anos na Alfândega do Porto, alguns criadores foram desafiados a apresentar as suas coleções noutros espaços. Marques’Almeida, escolheu, por exemplo, a Casa de Serralves e Katty Xiomara preferiu o hotel Tipografia do Conto, local onde antes era uma oficina de artes gráficas.
Os criadores Alves/Gonçalves e Maria Gambina foram os grandes responsáveis pelo encerramento, ontem, da edição deste ano, que, pela primeira vez, teve como novidade a venda direta ao consumidor final no espaço de ‘showroom Brand Up’, e que esteve aberto ao público, em geral.
Recorde-se que o Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close