Música

The Gift no 5.º aniversário do António Lamoso

 O Cineteatro António Lamoso celebra o seu 5.º aniversário a 11 de janeiro, no conceito 5 anos 5 atividades, com uma programação cultural intensa durante todo o dia, que engloba desde oficina para famílias, workshop de dança, exposição retrospetiva até concerto da conceituada banda portuguesa The Gift. Uma homenagem à sala de encontros de Santa Maria da Feira.

São cinco anos de intensa atividade cultural durante a qual as paredes do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, viram passar artistas da mais variada índole, com espetáculos de música, magia, teatro, dança, humor. Para celebrar a efeméride, o espaço recebe uma programação recheada, durante todo o dia 11 de janeiro, que contempla diversos públicos e momentos de cultura.
O programa começa às 10h00 com uma oficina para famílias intitulada ‘O Som dos Materiais’, em que se explora os diferentes materiais dos instrumentos musicais e as suas sonoridades específicas. Treinando a atenção, a coordenação e a criatividade, pais e filhos vão criar a sua própria orquestra.
Às 14h30, acontece ‘Eu, Manifesto – Workshop de Dança e Palavra’, que se propõe a trabalhar o manifesto do Eu (quem sou, onde me baseio, onde estou, para onde vou, o que me constrói) através de dinâmicas que usam a escrita, a palavra, o corpo e a dança enquanto formas de experimentar uma exteriorização individual integrada num todo, com forte ligação à essência do Hip-Hop. O workshop apresenta uma dinâmica tripartida – Recolher, Compor e Exteriorizar – e será dirigido por Catarina Campos e Diogo Divagações.
Em jeito de retrospetiva, a exposição ‘5 anos, uma sala de encontros’ é inaugurada às 18h30, sob a curadoria da fotógrafa residente Diana Santos, celebrando os cinco anos da programação regular deste equipamento cultural e revisitando alguns dos grandes espetáculos e pequenos momentos que escreveram a história do período em questão. Nos vários espaços do Cineteatro António Lamoso, há encontros de pessoas que serão retratados na exposição, patente no equipamento municipal até ao dia 1 de fevereiro e visitável durante o horário de funcionamento ao público.
Às 21h30, o grande momento da celebração acontece pela voz da conceituada banda portuguesa The Gift que, no pico do Inverno, traz o Verão ao Cineteatro António Lamoso. “Neste Verão, os The Gift são mais íntimos do que nunca. No palco, a intimidade ganha outra forma. Um espetáculo imperdível”, promete a banda. A opção de babysitting para este espetáculo está disponível para crianças dos 3 aos 10 anos, mediante inscrição prévia. A noite encerra com um live act com DJ Side e Francisco Reis, durante o qual se brindam aos cinco anos do Cineteatro António Lamoso.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close