Sociedade

Praia de Espinho encheu-se de corajosos para o ‘1º banho do ano’

A Praia da Baía, em Espinho, recebeu este domingo muitos aventureiros que cumpriram a tradição e deram o primeiro mergulho do ano no mar.
Mais do que um ritual, o primeiro banho de 2020 nesta praia do Norte representa uma autêntica “tradição e romaria”, diz quem ali mergulha. Desta vez, foram cerca de uma centena os destemidos e corajosos que saudaram o novo ano dentro de água
Se uns partiram na aventura do mergulho outros nem se atreveram apesar do céu limpo, a molhar um simples pé
Celina Silva mergulha “há vários anos”, e vai arrastando todos os anos pessoas novas. “É uma verdadeira camaradagem. Uns já se conhecem bem, outros chegam pela primeira vez”, contou à AIN. Questionada sobre os benefícios do banho, não hesitou em responder que “dá sorte, faz bem às constipações, dá saúde e limpa a alma e o espirito”, disse Celina vestida de Mãe Natal.
Entre risos, coragem e algum frio, mesmo com o sol todos são unânimes: “isto faz mesmo bem à saúde e juntou mais pessoas do que o ano passado”.
As primeiras horas do novo ano chegaram para estes “aventureiros” com muitas promessas e desafios para os próximos 365 dias.
Fotos: Francisco Azevedo

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close