Sociedade

RTP divulga canções do Festival da Canção na próxima semana

No próximo dia 15, vão ser conhecidos os artistas e a cidade anfitriã da final do Festival da Canção 2020

Em conferência de imprensa a realizar na próxima quarta-feira, dia 15 de janeiro, a RTP vai revelar não só as canções, mas também os intérpretes, os apresentadores e a cidade anfitriã da final do Festival da Canção 2020. Depois de Lisboa em 2017, Guimarães em 2018 e Portimão em 2019, a Agência de informação Norte apurou junto de fonte ligada à organização que, em 2020, a final do Festival da Canção deverá rumar ao Alentejo, região que não recebe este evento da RTP desde 1989. Cumpre-se, assim, o objetivo da RTP em realizar a final do Festival em diferentes regiões do país.
O Festival da Canção 2020 irá incluir 16 canções, as quais irão competir em duas semifinais a realizar nos estúdios da RTP, em Lisboa, a 22 e 29 de fevereiro. A final está agendada para 7 de março, data que coincide com o 63.º aniversário da RTP. O vencedor irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, a decorrer na Ahoy Arena, em Roterdão, nos Países Baixos, entre 12 e 16 de maio.
Blasted Mechanism, Dino D’Santiago, Hélio Morais, Jimmy P, Tiago Nacarato, António Avelar Pinho, Elisa Rodrigues, Filipe Sambado, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Pedro Jóia, Rui Pregal da Cunha, Throes + The Shine, Cláudio Frank e Dubio Feat. +351 são os compositores das canções a concurso na edição deste ano. Foram estes os responsáveis por convidar os intérpretes, não obstante alguns “acumularem” com essa função, como deverão ser os casos dos Blasted Mechanism, Elisa Rodrigues, Jimmy P e Meera.

Texto: N. Costa
Foto: RTP

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close