Música

Raquel Tavares decide parar de cantar. “Para mim é definitivo”

Raquel Tavares vai parar de cantar, surpreendendo os fãs, com tal decisão. A cantora dona de uma voz única e de um grande carisma quer fazer outras coisas, porque o mundo da música deixou-a doente e vazia. Perdeu cerca de 10 quilos, nos últimos meses, sofreu com febres, faringite e sem as forças necessárias para continuar nos palcos.
“Faço 35 anos depois de amanhã e decidi que quero viver além daquilo que tem sido a minha vida nos últimos 28, que é cantar. Há um ano para cá percebi que aquilo a que dediquei a minha vida inteira me estava a fazer menos bem. Estava profundamente infeliz”, começou por contar no programa das manhãs da SIC.
Em entrevista a Cristina Ferreira, esta quinta-feira, a fadista explicou as dificuldades que a vida artística lhe estavam a causar, quer emocionalmente, quer fisicamente.  Raquel Tavares afirma que “O ritmo da vida artística é tão rápido que deixei de ter vida. Cheguei a uma fase em que estava doente. Já estava incapaz há muito tempo. Já estava para lá do meu limite há muito tempo”, acrescentado, ainda, o vazio em que se encontra para interpretar e que “neste momento cantar é uma coisa que me faz mal. Na minha cabeça, este é um ponto final”. Contando, ainda, a dificuldade que era estar em palco a chorar por não se estar a sentir bem, e fechar-se na carrinha no final com edredon por cima, aos gritos, por não conseguir ter força para encarar os que dela gostam, e a quem Raquel é muito grata.
Aberta a novos desafios, a artista quer procurar outros caminhos e ser feliz, pois como a própria reiterou a Cristina Ferreira; “o que é que eu tenho? Tu tens um filho, eu não tenho. Tu tens uma mãe em casa, eu não tenho. Estamos rodeados de gente, a gritar, mas ninguém nos ouve”, disse.
A solidão e o vazio, que muitos amigos já mostraram, através das redes sociais, querer ajudar a quebrar. A conversa acabou com um forte abraço entre ambas e a fadista a chorar compulsivamente.

Texto: Andreia Carneiro
Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close