Educação

ISAG abre portas ao futuro a mais de 400 estudantes do ensino secundário

Estudantes do ensino secundário e profissional do Grande Porto, Aveiro, Barcelos e Braga vão ser alunos do ensino superior por um dia, no Open Day do ISAG – European Business School. No total, são 9 escolas a participar num dia de atividades dedicado ao futuro das profissões e às profissões de futuro.

O ISAG – European Business School, instituição de ensino superior politécnico privado, localizado no Grande Porto, está de portas abertas durante o dia de hoje a mais de 400 estudantes do ensino secundário e profissional, mostrando-lhes as oportunidades que os esperam no ensino superior, mas também tendências e perspetivas do mercado de trabalho, auxiliando-os a tomar uma decisão fundamentada e consciente sobre o seu futuro.
“Todos os anos recebemos centenas de jovens estudantes do ensino secundário e profissional que procuram entender melhor as vantagens de ingressar no ensino superior, sempre com uma visão muito orientada para o mercado de trabalho e para a formação de cada um. Por esse motivo, consideramos que temos a responsabilidade de orientar os alunos do ensino secundário e profissional para a importância de prosseguirem os seus estudos. No decorrer do dia vamos proporcionar aos alunos dinâmicas e atividades sobre o desenvolvimento de competências sociais (Soft Skills) e académicas, cada vez mais determinantes em processos de recrutamento e no sucesso das carreiras”, afirma Elvira Vieira, Diretora Geral do ISAG – European Business School.
Na Era 5.0, os estudantes do ensino secundário e profissional vão ser recebidos por dois Robots, que recorrem à Inteligência Artificial e promovem a interatividade com os participantes. A internacionalização será também um tema em destaque, com a abertura de fronteiras para estudos e estágios curriculares e extracurriculares, disponíveis na atual rede de mais de 500 parceiros nacionais e internacionais do ISAG – European Business School. Para isso, o evento conta com a intervenção de antigos alunos que vão contar na primeira pessoa as suas experiências (no âmbito de programas como Erasmus+), mas também as vantagens que estas tiveram para as suas carreiras.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close