Breves

Cinema dá mote ao Desfile de Carnaval em Esposende

O cinema é o tema da edição deste ano do Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente”, que animará as ruas da cidade de Esposende, na próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 10h00.

Através da empresa municipal Esposende Ambiente, o Município leva a efeito a 21.ª edição deste evento, desafiando as escolas e as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, bem como a comunidade em geral, a refletir sobre as inúmeras possibilidades de reutilização e reciclagem dos resíduos domésticos, incentivando, desta forma, a separação seletiva e a deposição voluntária dos resíduos nos ecopontos. A iniciativa enquadra-se também nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, nomeadamente no que se refere ao ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 12 – Produção e Consumo Sustentáveis e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.
A iniciativa contará com a participação de cerca de 800 figurantes, entre crianças, idosos, professores, auxiliares da ação educativa e utentes de 17 estabelecimentos de educação e ensino e instituições concelhias, que deram aso à criatividade e prometem surpreender num desfile repleto de cor e animação.
O cortejo carnavalesco terá início no Largo dos Bombeiros, seguindo pela Rua Santa Maria dos Anjos até à Rua 1.º de Dezembro, Praça do Município e Largo Dr. Fonseca Lima, prosseguindo depois pela Rua Conde Castro em direção ao Largo Rodrigues Sampaio e terminando no parque em frente às Piscinas Foz do Cávado.
Ainda durante o período de interrupção letiva do Carnaval, nos dias 24 e 26 de fevereiro, terão lugar as Oficinas de Férias do Carnaval no Centro de Educação Ambiental, onde serão realizadas diversas atividades de natureza ambiental e lúdica, destinadas a crianças dos 4 aos 12 anos e aos utentes das IPSS’s. Os interessados poderão proceder à inscrição via e-mail para cea@esposendeambiente.pt, por telefone através do 253 967147 ou diretamente na receção do Centro de Educação Ambiental, em Marinhas.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close