Sociedade

Video: Carnaval de Ovar recebeu este domingo mais de 20 mil pessoas

O compromisso está assumido e, mais uma vez, milhares de pessoas marcaram presença esta tarde no Carnaval de Ovar. E porque a tradição manda que toda a família saia à rua no domingo de Carnaval, por momentos, as cores e a magia fizeram lembrar, quem passou pela Avenida Sá Carneiro, o carnaval do outro lado do Atlântico. Cerca de 2000 figurantes, provenientes de 14 grupos carnavalescos, seis grupos de passerelle e quatro escolas de samba que, anualmente, escolhem um tema para o grupo e, posteriormente, apresentam o trabalho de criatividade e inovação a que dedicam muitas horas de trabalho. Este domingo, foram disponibilizados 17 mil bilhetes de peão. E na terça-feira gorda, 15 mil. Custam 7 euros e este será, talvez, o ano com mais procura.
O custo global do Carnaval de Ovar ronda os 650.000 euros, dos quais 300.000 representam apoios diretos atribuídos aos 24 grupos e escolas de samba locais que desfilam nos corsos até terça-feira – num universo de 2.000 figurantes.
A viagem do próximo corso carnavalesco volt a sair à rua na próxima terça feira. A organização espera também mais de 20 mil pessoas as mesmas que recebeu este domingo no Grande Corso Carnavalesco.

 

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close