Sociedade

“A Vida a Correr” alerta para a prevenção cardiovascular

No dia 7 de março, a Unilabs realiza a sua primeira conferência de Saúde e Desporto, “A Vida a Correr”, que pretende sensibilizar toda a comunidade para a prevenção cardiovascular associada à prática desportiva.

Ter um estilo de vida mais saudável, o enorme gosto pelo desporto e pela corrida, a vontade de mudar hábitos sedentários por questões de saúde são algumas das razões que levam a que a comunidade de runners esteja a aumentar de dia para dia. Estas alterações na vida de qualquer desportista, amador ou atleta, devem, por isso, ser feitas de forma gradual e sempre vigiada por profissionais de saúde.
“O seu coração bate ao seu ritmo?”, esta é a questão que, muitas vezes, não é colocada. A realidade de hoje revela que a prevenção de doenças cardiovasculares neste tipo de alterações no quotidiano das pessoas fica sempre para segundo plano. É neste sentido que a Unilabs, no próximo dia 7 de março, vai promover a sua primeira conferência de Saúde e Desporto, na Porto Business School. “A Vida a Correr” vem sensibilizar toda a comunidade para uma atividade física ativa aliada a uma atitude preventiva no que toca à saúde cardiovascular de cada um.
Nesta conferência, a Unilabs vai apresentar um novo produto: o Move – Check Up Desporto, que vai estar disponível, inicialmente, na Unilabs Matosinhos e que poderá ser realizado com acesso aos resultados durante uma manhã. É desta forma que a Unilabs contribui para a prevenção da saúde cardiovascular nos amantes de desporto.
De realçar que este será o primeiro evento da Unilabs a reunir no mesmo espaço a comunidade médica com a comunidade de ultra-runners para discutir casos clínicos reais ligados à saúde na prática desportiva.  Do lado dos médicos especialistas vamos contar com a presença de João Guimarães, do Professor Ovídio Costa, do  João Primo, de  Beatriz Cardoso-Marinho, de Ester Alves, e de João Brum Silveira, Presidente da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC). Do lado da comunidade de ultra-runners vamos ter o João Paulo Rocha, o Carlos Sá e a Ester Alves.

 

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close