Sociedade

Festival da Eurovisão 2020 cancelado

O certame deveria ter lugar em maio, em Roterdão, nos Países Baixos, sendo que Portugal já tinha eleito Elisa como representante.

A União Europeia de Radiodifusão (UER) anunciou esta manhã, em comunicado, o cancelamento do Festival Eurovisão da Canção 2020, agendado para os dias 12, 14 e 16 de maio em Roterdão.
Resultado do surto da COVID-19 em toda a Europa, a UER anunciou através de comunicado ao qual tivemos acesso, que o Festival Eurovisão da Canção 2020 está cancelado. É a primeira vez, desde a 1.ª edição em 1956, que o festival não se realiza. “A incerteza criada pelo surto da COVID-19 na Europa e as restrições de circulação impostas pelos governos dos países participantes, nomeadamente do governo do país anfitrião, os Países Baixos, obrigou-nos a tomar a difícil decisão de não dar continuidade ao espetáculo ao vivo, como estava planeado”, refere a organização. “A saúde dos artistas, das equipas técnicas, fãs e visitantes (…) está no coração desta decisão”.
Jon Ola Sand, supervisor executivo do evento, afirmou: “Estamos muito orgulhosos do facto do Festival Eurovisão da Canção ter unido os povos de toda a Europa durante 64 anos. Estamos profundamente desapontados com esta situação”.
Este responsável avança que a UER, em conjunto com as televisões nacionais, a televisão holandesa e a Câmara Municipal de Roterdão, irão trabalhar no sentido de avaliar se essa cidade poderá acolher o evento em 2021.
Recorde-se que, no passado dia 7, a RTP selecionou, para participar no Festival Eurovisão 2020, a canção “Medo de sentir”, de autoria de Marta Carvalho e interpretada por Elisa. A final do Festival da Canção decorreu em Elvas. A cantora já reagiu na sua conta do instagram: “Lamentamos muito, mas sabemos que a saúde de todos é o que importa”. É cedo para saber se a RTP irá manter a mesma artista e compositora para a edição de 2021.
Texto: NC

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close