Sociedade

Festa de São João, no Porto, cancelada devido à Covid-19

A Câmara Municipal do Porto indica que a tradicional festa na cidade não se vai realizar este ano, "tendo em conta o potencial de risco para a saúde pública que este evento representa".

A tradicional  festa de São João, no Porto, foi cancelada este ano devido ao surto do novo coronavírus. Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto refere que a tradicional festa portuense não se vai realizar este ano, “tendo em conta o potencial de risco para a saúde pública que este evento representa, ao reunir milhares de pessoas nas ruas da cidade”.
Uma medida que “deixa os portuenses e todos os amantes desta grande festa certamente tristes mas que, nesta altura, se afigura a mais prudente, especialmente dada a incerteza de propagação do vírus e das suas consequências”.
Toda a programação prevista para esta ocasião, incluindo concertos e outras atividades de animação ficam assim cancelados, sendo as verbas referentes a essas iniciativas alocadas ao esforço do município nas diversas ações de combate ao atual cenário de pandemia. Em Gaia o cenário é igual.A autarquia determinou o cancelamento das Festas Populares de São João 2020, em Vila Nova de Gaia e no Porto, de organização municipal, do São Pedro da Afurada, bem como todas as outras de caráter privado.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close