Sociedade

Covid-19: Gaia comemora 25 de Abril com homenagem a profissionais que estão na linha da frente

Momento institucional decorrerá às 11 horas, na varanda dos Paços do Concelho, com o hastear da bandeira de Portugal

Hastear da bandeira, acompanhado do Hino Nacional. É desta forma que o 25 de abril será assinalado em Vila Nova de Gaia, às 11 horas, na varanda da Câmara Municipal. Neste momento – o único institucional que será assinalado no concelho – o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, estará acompanhado pelo presidente da Assembleia Municipal, Albino Almeida, numa “simbólica cerimónia” de homenagem a todos os profissionais que estão a trabalhar na linha da frente no combate à pandemia Covid-19.
Assim, também na varanda estarão o bispo do Porto, D. Manuel Linda (representando as IPSS), um representante do Conselho de Administração do Hospital de Gaia (por todos os profissionais de saúde),  Fátima Costa, diretora do Departamento de Pessoal da Câmara de Gaia (em nome dos trabalhadores municipais), Telmo Moreira, comandante da Polícia Municipal de Gaia, e Vítor Primo, comandante dos Bombeiros Sapadores (em representação de todos os bombeiros sapadores e voluntários do concelho).
A autarquia faz saber em comunicado que desta forma “garante-se, a evocação da data neste momento particular e o devido recato e cuidado neste tempo, enquanto se presta uma homenagem coletiva a uma parte significativa da rede incansável de profissionais que, diariamente, garante que a cidade continua a funcionar”.
Paralelamente, os vereadores da Câmara Municipal e os líderes dos partidos com representação na Assembleia Municipal poderão assistir, no salão nobre dos Paços do Concelho ou via online (será apenas por este meio que os presidentes das juntas de freguesia poderão assistir).
Deste momento será, ainda, editado um vídeo com intervenções dos representantes dos partidos com representação na Assembleia Municipal, com comunicação direta do ato solene comemorativo.
Por fim, vários elementos decorados com cravos serão colocados em locais centrais das 24 freguesias de Vila Nova de Gaia, na varanda e átrio exterior dos Paços do Concelho e no jardim da Casa da Presidência.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close