Breves
Telmo Pires canta pela primeira vez Tiago Torres da Silva
"Sem peso ou medida" é este o nome do novo single do álbum "Através do Fado" de Telmo Pires, editado a 21 de Fevereiro.
O fadista não necessita de grande apresentações. São cada vez mais aqueles que o apontam como alguém que “rompe com a imagem tradicional do fadista masculino”. Na permanente procura de novos poemas Telmo descobriu “Sem peso ou medida” um poema de Tiago Torres da Silva, por qual se apaixonou à primeira leitura. Escolheu como música o “Fado Cravo” de Alfredo Marceneiro – Fado tradicional que também aqui gravou pela primeira vez.
Mais uma estreia é o videoclip que acompanha este novo single. Aqui, Telmo não somente é o protagonista mas também seu próprio operador de câmara, encenador, editor e responsável pela montagem.
Uma colagem de imagens que começou como brincadeira, tornou-se numa testemunha solitária do tempo que vivemos. Um tempo em que “estamos entregues a nós próprios e tentamos dar espaço e voz à nossa criatividade. Não podemos parar ou esperar que tudo volte ao -normal – ” diz o fadista. Telmo Pires que, como a revista alemã “JazzThing” consta na sua edição de Março “pode romper com o cliché que o Fado é dominado pelo sexo feminino” mostra mais uma vez o quanto é mais que só uma voz no fado.