Sociedade

Corrida para a Vida em formato virtual acontece a 31 de maio

Prova solidária reverte para o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), para “benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados”.

Trata-se de uma prova de solidariedade que visa colocar todos em movimento a favor dos doentes oncológicos. A Corrida para a Vida, numa vertente virtual, a prova desafia t que a população faça atividades físicas como caminhar, pedalar, nadar, remar, subir e descer escadas, exercícios de ginástica, futebol ou outras atividades desportivas ou recreativas. Mas correr não é a única forma de participar o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro que quer aproximar-se ainda mais dos doentes oncológicos, com uma Linha Gratuita de Apoio Oncológico Covid-19 e com o reforço efetivo de diversos tipos de apoio.
E é no atual contexto social que é lançada a “Corrida para a Vida”, uma prova solidária multidisciplinar, a realizar no dia 31 de maio, entre as 10h00m e as 12h00m. Ainda em período de confinamento e de isolamento para algumas pessoas e de distanciamento social para todos, é fundamental dinamizar e incentivar a população a aderir à prática desportiva, a estilos de vida saudável e ao entretenimento, mas com respeito pelas recomendações da Direção-Geral da Saúde e pelas normas legais sobre a prevenção da Covid-19 que estiverem em vigor à data do evento.
A Corrida para a Vida tem como madrinha a conhecida atleta e campeã Aurora Cunha e várias personalidades abraçaram já este projeto como seus embaixadores. E lança-se um apelo ao espírito solidário de todos, pois os fundos que forem angariados com a realização deste evento serão aplicados em benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, com apoio social, compra e entrega de máscaras e apoio psico-oncológico e jurídico. O objetivo da Corrida para a Vida traduz-se na obtenção de um valor de 25.000,00 € resultante das inscrições, sendo a inscrição um donativo de valor à escolha de cada pessoa.
O local e o percurso de realização da atividade são escolhidos por cada participante, podendo ser em casa (incluindo garagem, jardim, quintal, terraço, piscina, varanda), ou em outro espaço, eventualmente fora de casa, se tal for legalmente permitido à data. Cada participante é livre de escolher a modalidade que pretende exercitar, podendo caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, a subir e a descer escadas, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas, sendo permitida a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas, remos, bolas e outros materiais e artigos desportivos que apelem à criatividade e à originalidade e se insiram no espírito solidário da iniciativa. Serão atribuídos prémios de originalidadee, quem quiser, cada participante também poderá estabelecer como objetivo pessoal percorrer o máximo de quilómetros que puder, durante a barreira horária da prova. Durante a atividade, os participantes poderão realizar e partilhar vídeos, exibindo o dorsal oficial da Corrida para a Vida.
A inscrição e o respetivo donativo são muito fáceis de realizar, em www.corridaparaavida.pt. E deverão ser concretizados até às 20 horas do dia 30 de maio, véspera do evento.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close