Notícias

Feira Quinzenal de Esposende vai reabrir dia 1 de junho

Reabertura com a adoção de todas as medidas de segurança e de saúde pública.

A Feira Quinzenal de Esposende vai reabrir dia 1 de junho. Depois de cumpridas as imposições decorrentes da Declaração de Estado de Emergência por razões da pandemia por COVID-19, que levaram à interrupção da normal realização da feira semanal, a Câmara Municipal de Esposende determinou a abertura da feira, destinada a comerciantes de todas as atividades, com o horário das 06h00 às 18h00.
Importante vetor de dinamismo comercial, a Feira Semanal de Esposende adquire relevância para a subsistência de alguns produtores locais, facto pelo qual o Município de Esposende atende à importância que este mercado adquire na retoma económica do concelho.
Mas, e porque ainda persiste a necessidade de se manter o combate à COVID-19, há regras que que deverão ser respeitadas e, por isso, solicita-se aos comerciantes e ao público que sigam as recomendações das autoridades de saúde e de proteção civil: a distância social, o uso de máscara e a lavagem e desinfeção frequente das mãos.
O espaço onde se realiza a feira estará delimitado por grades, com uma entrada e uma saída devidamente identificadas, sendo o acesso condicionando e controlado por funcionários municipais.
Será disponibilizado álcool gel para desinfeção das mãos por parte dos clientes, na entrada do recinto da feira e lembramos que é proibido manusear os produtos alimentares por parte dos clientes e que é importante a sensibilização dos mesmos para a minimização do toque noutros produtos e/ou superfícies.
A instalação dos comerciantes obedecerá a regras que preveem o distanciamento de dois metros entre as bancas, sendo permitida a permanência de dois clientes por tenda e sendo obrigatório o uso de máscaras, quer pelos vendedores, quer pelo público em geral.
O Município de Esposende garantirá a limpeza e desinfeção dos sanitários e terá uma especial atenção para com a limpeza de todos os espaços, nomeadamente no que se refere à adequada recolha de resíduos.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close