Sociedade

Coliseu do Porto reabre hoje com nova lotação

Sala histórica da cidade Invicta reabre com novas regras

A reabertura do Coliseu do Porto insere-se na terceira fase do plano de desconfinamento definido pelo Governo. Segundo o comunicado que chegou à nossa redação, o Coliseu do Porto já “começou a trabalhar na implementação das regras definidas pelo Ministério da Cultura para os teatros e salas de espetáculo”. Uma das principais mudanças será a redução da lotação. Com uma capacidade máxima de 4000 pessoas, o Coliseu Porto Ageas passará agora a ter como limite de público “cerca de 1500 espectadores, sempre em lugares sentados, garantindo o distanciamento recomendado durante a realização dos nossos espectáculos”.
Outras das medidas a aplicar passam pela definição de novos circuitos de circulação para o público (evitando ajuntamentos) e um frequente e rigoroso plano de limpeza e desinfeção das instalações, nomeadamente a higienização completa das salas antes da abertura de portas e após cada sessão.
“As medidas que estamos a implementar são fundamentais para que a reabertura se realize em rigorosas condições de segurança, de modo que todos – quem aqui trabalha e os públicos que nos visitam – sintam confiança em voltar a estar juntos”, afirma a Presidente do Coliseu, Mónica Guerreiro. “Se a criação artística nos foi acompanhando durante o confinamento, das mais diversas formas, sem dúvida que ansiamos pelo regresso à experiência e ao contacto ao vivo, e por modelos de trabalho que assegurem a justa remuneração de artistas, produtores e técnicos.”
A bilheteira estará aberta a partir de segunda-feira, em horário reduzido, das 13h00 às 16h00 (de segunda a sábado). Nas transações, será privilegiada, sempre que possível, a utilização de cartão bancário sem contacto. No caso dos espetáculos cancelados, o Coliseu procurará também efetuar a devolução para cartão multibanco, evitando o manuseamento de notas e moedas.
A aplicação de medidas extraordinárias e de caráter urgente com o objetivo de conter a transmissão do novo Coronavírus passou, desde o primeiro momento, pelo encerramento de instalações e estabelecimentos onde se desenvolvem atividades culturais e artísticas. De um momento para o outro, artistas, equipas técnicas, promotores e salas de espectáculo foram os primeiros a ver a sua atividade suspensa.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close