Sociedade

Museu da Cortiça é o quinto museu do WOW e abriu este sábado

Abriu esta manhã o quinto museu do WOW: o Planet Cork. Pensado e executado em estreita colaboração com a Corticeira Amorim, o museu vem dar a conhecer todas as potencialidades da cortiça.

Já está de portas abertas o Planet Cork, o quinto museu do World of Wine (WOW), o novo quarteirão cultural no coração da zona histórica de Gaia. Este museu vai contar toda a história desta matéria-prima, desde a plantação do sobreiro, ao tratamento da cortiça e às múltiplas e diversificadas aplicações.
O visitante vai poder perceber a razão de Portugal ser o país responsável por mais de 50% da produção global, vai aprender porque é que esta é uma indústria limpa e sem desperdícios e vai conhecer as propriedades absolutamente únicas da cortiça.
O Planet Cork é muito importante para o WOW pela relação intrínseca entre o vinho e as rolhas, mas também pelo facto de esta ser uma indústria altamente sustentável, o que se coaduna com os nossos princípios. Este Museu levará os portugueses a olhar e a usar a cortiça com, ainda mais, brio e orgulho”, destacou Adrian Bridge, CEO do WOW.
Também António Rios de Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim, sublinha a importância da criação do Planet Cork: “é uma montra fundamental para as características técnicas únicas e para as potencialidades de vanguarda da cortiça. Estamos felizes com o resultado final do Planet Cork, porque realça o quão a cortiça é uma solução sustentável para o mundo do vinho, mas revela também a capacidade de resposta eficaz para tantas outras indústrias e mercados.
Planet Cork vem assim completar a oferta museológica do WOW, que já era composta por museus sobre o Grande Porto – Porto Region Across The Ages; vinho – The Wine Experience; o ritual dos copos – The Bridge Collection; e chocolate – The Chocolate Story.
A entrada no WOW é gratuita. Os visitantes têm apenas de pagar a entrada nos museus. O bilhete para o Planet Cork vai custar 15 euros, as crianças dos 4 aos 15 anos de idade pagam 7,5 euros e uma família de 2 adultos e 2 crianças pagam 36 euros. Quem comprar bilhetes para mais do que um museu, usufrui também de tarifa especial: 2 museus, 23 euros; 3 museus, 30 euros. Os bilhetes podem ser comprados online em wow.pt ou diretamente nas duas bilheteiras físicas no WOW.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close