Sociedade

Católica debate impacto da pandemia nas eleições americanas

Conferência online decorre a 17 de setembro, às 18h30

Com o objetivo de perceber qual será o impacto da pandemia nas eleições presidenciais norte-americanas, a Universidade Católica Portuguesa (UCP), no Porto e a Escola do Porto da Faculdade de Direito organizam, a 17 de setembro, às 18h30, uma conferência online sobre “O impacto da Pandemia nas eleições presidenciais americanas”. Com a intervenção de Miguel Monjardino, professor do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e colunista no Expresso, e moderação de Francisco Jaime Quesado, economista e gestor.
Nesta sessão, será efetuada uma análise transversal e atual da situação política norte-americana, bem como serão debatidas as consequências que os resultados poderão trazer para o país e para o mundo. A abertura da conferência será realizada por Isabel Braga da Cruz, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa.

Iniciativa encerra ciclo de conferências online sobre a Covid-19

A primeira das três conferências do ciclo “A União Europeia, os Estados Unidos e o Brasil em tempos de pandemia” decorreu em maio e debruçou-se sobre o tema “A União Europeia face aos desafios da Covid-19”, tendo como orador José Manuel Durão Barroso, diretor do Centro de Estudos Europeus da UCP e ex-presidente da Comissão Europeia, e Manuel Fontaine, diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade, como moderador.
A segunda conferência, que se realizou em julho, abordou o tema “O Brasil: da crise da pandemia”. A sessão foi conduzida por Pedro Dallari, professor de Direito Internacional do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo, onde coordena o Centro Ibero-americano (CIBA) e a Cátedra José Bonifácio, e contou com moderação de Álvaro Vasconcelos, fundador do fórum DEMOS.
A terceira e última conferência deste ciclo, versada nas eleições presidenciais norte-americanas, é gratuita e todos os participantes podem colocar perguntas por chat, que serão colocadas ao orador no final da transmissão.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close