Sociedade

Natal de Vigo considerado um dos mais importantes da Europa

Desde a iluminação das ruas da cidade, aos Mercados de Natal, passando pela roda gigante e pelas figuras decorativas que estão distribuídas por várias ruas, há muito para ver e fazer em Vigo nesta altura do ano.

Dezenas de milhares de pessoas são esperadas nas 400 ruas iluminadas de Vigo, no âmbito das comemorações natalícias. A cidade galega, que dista cerca de hora e meia do Porto, tem iluminação até 15 de janeiro de 2023.

A autarquia espera que os hotéis encham durante a quadra natalícia, de visitantes para percorrer as 400 ruas que este ano são iluminadas – mais 40 em relação ao ano passado, apesar dos tempos de poupança energética.
Ainda assim, espera-se uma poupança de 14% no consumo energético, já que o tempo de iluminação é mais reduzido.
Tal é a complexidade da iluminação de natal de Vigo, que a montagem das luzes começou ainda no verão.
O Presidente da Câmara, Abel Caballero, assegura que Vigo tem “o melhor natal do planeta”. A árvore de natal com 35,5 metros de altura é a maior de sempre e até vai mudar de sítio. Há ainda uma montanha russa e roda gigante, na zona do Areal e uma grande Estrela, com sete metros de largura e 18 de altura, além do emblemático boneco de neve luminoso.
O natal de Vigo contra ainda com o tradicional mercado, a casa do pai-natal, diversos espetáculos e promete muita animação.

Fotos: GN

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

48 − 40 =

Close