Notícias

Porto: Adoção de animais suspensa durante o período das festividades

Município do Porto suspende adoção de animais durante o período das festividades de forma a sensibilizar para uma adoção responsável.

De forma a sensibilizar para uma adoção responsável de animais de companhia, que não podem devem ser vistos como uma prenda de natal, o Município do Porto volta a suspender temporariamente os processos de adoção no CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais.

Entre os dias 15 de dezembro e 5 de janeiro as visitas ao CROA ficam suspensas. O objetivo é passar a mensagem de que “um animal não é um presente” e incentivar à reflexão e ponderação prévias para evitar problemas posteriores, como a devolução ou o abandono de animais, causados pelas decisões impulsivas e precipitadas desta quadra.

O CROA retoma o agendamento das visitas aos animais disponíveis para adoção no dia 8 de janeiro de 2024, através de marcação prévia pelo 228349490 ou pelo endereço mail.

 Desde a sua criação, o CROA promove o bem-estar e a adoção responsável dos animais, através de campanhas de rua, visitas guiadas às instalações ou deslocações de equipas e de animais resgatados a centros de dia e ainda a escolas do Porto, de forma a sensibilizar um número cada vez maior de pessoas.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close