Passatempos

Ganhe o novo livro de Armando Norte

Os Intelectuais em Portugal na Idade Média. O retrato das suas maiores figuras, de Santo António a Gil Vicente

O passado, ao contrário do que se diz, não é um país distante. E por isso,  Armando Norte traz-nos a Idade Média, altura do surgimento das primeiras universidades europeias, entre as quais a portuguesa, surgiu uma nova categoria de indivíduos, sem precedentes no tempo.
Distinguiam-se pela elevada formação, pelo estreito contacto com os livros e pelo uso exímio da palavra, oral e escrita. Um número significativo de portugueses teve acesso ao mundo da alta cultura. Alguns adquiriram uma invulgar importância intelectual. Foi o caso de Santo António, do papa João XXI, do rei D. Duarte, do cronista Fernão Lopes e do dramaturgo Gil Vicente. É deles, dos seus livros, da sua cultura e da sua época, de que fala este livro. O passado, ao contrário do que se diz, não é um país distante. Uma aposta da editora Esfera dos livros.
Por todas estas razões, a Agência de Informação Norte tem para lhe oferecer 1 exemplar deste livro. Só tem de nos dizer qual o ano e local de nascimento do escritor e historiador Armando Norte. As respostas devem ser enviadas para o e-mail geral@airinformacao.pt (até dia de 9 de outubro.  O vencedor vai ser escolhido de forma aleatória (via Random) e contactados por e-mail. O livro será enviado via CTT. Importante: Terá também de partilhar esta publicação na sua página do Facebook e enviar-nos a prova dessa mesma partilha convidando três amigos a fazerem gosto na página da ain.

Armando Norte

Armando Norte licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, instituição na qual também se doutorou, na especialidade de História Medieval. A sua tese de doutoramento, dedicada ao tema dos Letrados e Cultura Letrada em Portugal (séculos XII-XIII) foi distinguida com o prémio «A. de Almeida Fernandes em História Medieval», na edição de 2013. Tem neste momento ativo um projeto de pós-doutoramento.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close