Breves

Cinema do Dolce Vita Ovar vence prémio do Ministério da Cultura

O cinema do Dolce Vita Ovar, “Dolce Espaço”, conquistou o primeiro lugar no concurso anual do Instituto do Cinema e do Audiovisual do Ministério da Cultura. O júri destacou a programação e atividades relevantes desenvolvidas ao longo de 2019.
Para além da exibição de filmes de estreia, o cinema tem uma diversificada programação que inclui também a exibição especial de obras de documentário, animação e curtas metragens. Nos últimos anos, sempre em julho, o Dolce Vita Ovar tem sido palco do Festival Internacional de Cinema AVANCA, exibindo os filmes em competição do festival, mas também as retrospetivas e sessões especiais. Foi também o lugar da cerimónia de entrega dos Prémios Egas para o cinema, bem como espaço para conferências, nomeadamente sobre o som no cinema em parceria com a AES – Associação Portuguesa de Engenharia de Áudio e a UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O concurso do Instituto do Cinema e do Audiovisual do Ministério da Cultura acontece anualmente e procura fomentar a exibição de cinema de qualidade, a exibição de cinema português, europeu e de cinematografias oriundas de países com menos expressão na exibição comercial portuguesa.
No dia 1 de junho, o Cinema do Dolce Vita Ovar foi uma das primeiras salas de cinema em Portugal a reabrir após o período de confinamento provocado pela pandemia da covid-19, implementando medidas que permitem o visionamento dos filmes, com os espetadores a mais de dois metros de distância.
O Cinema Dolce Vita Ovar foi reaberto em 2014, numa parceria com a Filmógrafo, iniciando um novo período de exibição cinematográfica com a chegada do cinema digital. Sendo uma sala de pequena dimensão, conta com todas as condições que a fazem num caso quase único em Portugal.
A sala de cinema faz parte de um Centro Comercial com características únicas, implantado numa extensa zona verde na parte norte da cidade de Ovar. O Dolce Vita Ovar prepara-se para crescer e ter um novo nome em breve. Uma mudança que o Cinema acompanhará.

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

71 − 66 =

Close