Sociedade

“Vinte Vinte” é a nova marca de chocolate produzida na fábrica do Museu do World of Wine Chocolate em Gaia

Do centro histórico de Vila Nova de Gaia para o mundo, há quatro gamas de chocolate e 25 produtos diferentes para descobrir e apreciar

Três meses depois da abertura, o  World of Wine (WOW), em Gaia,  lançou no mercado esta quarta-feira, 4 de novembro, uma marca de chocolate, com produção na própria fábrica do Museu do chocolate.
Chama-se “Vinte Vinte” e divide-se em quatro gamas: Classic, Fusion, Cacau Intensity e Grand Cru. Para além disto, a oferta dos chocolates Vinte Vinte contempla ainda Caixas de Bombons, Latas com Trufas (as clássicas e de Vinho do Porto Fonseca) e ainda Cacau em nibs e em pó.
Até ao final deste ano, o chocolate Vinte Vinte vai ser vendido unicamente nas lojas do WOW, devendo futuramente expandir-se para pontos de venda em todo o país. Mas a ambição é global. “No decorrer de 2022, o WOW pretende ainda iniciar um plano de internacionalização da marca, levando os chocolates produzidos em Vila Nova de Gaia a todo o mundo”, revela o seu produtor, em comunicado enviado à nossa redação..
Pedro Araújo, o Mestre de Chocolate responsável pela criação e desenvolvimento da marca, explica porque razão se chama Vinte Vinte: “os cacauzais nascem sobretudo num território circunscrito do planeta, a chamada faixa do cacau que é precisamente uma área compreendida vinte graus a Norte do Equador e vinte graus a Sul do Equador. Como sabemos que o bom chocolate depende de um cacau de qualidade, a nossa marca chama-se Vinte Vinte, porque é produzida inteiramente em Vila Nova de Gaia com cacau criteriosamente escolhido e colhido nos melhores terroir.”
Assim, o visitante que a partir de novembro visite o Museu, vai assistir a todos os processos de produção e embalamento da marca. “Não temos nada a esconder, toda a fábrica está visível para o visitante, que pode acompanhar todos os processos em tempo real”, acrescenta ainda Pedro Araújo, também conhecido como “Doctor Bean” do WOW, pelas suas competências de especialista no que ao cacau e ao chocolate diz respeito.
Por entre as diferentes gamas dos chocolates Vinte Vinte, há espaço para ofertas mais consensuais: as gamas Classic e Fusion. Quanto a “bean to bar”, ou seja, chocolate produzido exclusiva e obrigatoriamente a partir de favas de cacau, a Vinte Vinte disponibiliza as gamas Cacau Intensity e Grand Cru. “São chocolates para colocar na boca e deixar derreter na língua. Os aromas do cacau e do terroir de origem vão sentir-se garantidamente”, enfatiza  Pedro Araújo, enquanto reforça que o chocolate não se deve mastigar.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close