Cultura

Palavras Soltas» está de volta com Moonspell na próxima sexta-feira

Transmissão em live streaming através do Youtube e Facebook municipais, a partir das 21 horas, do Cine Teatro Eduardo Brazão

Os Moonspell são os protagonistas da edição de regresso do ciclo «Palavras Soltas». Será na próxima sexta-feira, 13 de novembro, a partir das 21 horas, do palco do Cine Teatro Eduardo Brazão, em Valadares..
Devido à situação particularmente crítica que vivemos face à evolução da pandemia de Covid-19, este concerto não poderá contar com a presença do público em geral, como seria desejável, limitando-se apenas a um público profissional, nomeadamente à imprensa especializada. Os fãs dos Moonspell poderão acompanhar esta conversa/concerto através do canal do Youtube ou da página do Facebook do Município de Vila Nova de Gaia.
O projeto «Palavras Soltas» consiste num conjunto de conversas com artistas que usam a palavra como matéria prima para as suas criações. Nomes como Richard Zimler, Francisco José Viegas, Sérgio Godinho, Márcia ou Manel Cruz, entre tantos outros, fazem parte do catálogo de boas memórias deste ciclo de “conversas musicadas”. Esta iniciativa pretende partilhar com o público os processos criativos dos artistas convidados, recordando, simultaneamente, momentos marcantes das suas carreiras. As sessões são conduzidas pelos jornalistas Jorge Moreira e Tito Couto, havendo ainda lugar à participação do público.
Recorde-se que os Moonspell se formaram em 1991, na Amadora. O EP «Under the Moonspell» foi o seu primeiro registo, seguido do álbum «Wolfheart», gravado na Alemanha e que os catapultou para uma fulgurante carreira internacional, contando com mais de uma dezena de trabalhos discográficos e inúmeras digressões por todo o Mundo.
Depois dos Moonspell, será a vez de Toy subir ao palco do Cine Teatro Eduardo Brazão, no dia 11 de dezembro, para partilhar com o público, na primeira pessoa, algumas das suas peripécias e os momentos mais marcantes da sua carreira.

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close